Você está aqui: Página inicial > Pós-Graduações Campus Itaituba > Processos Seletivos > Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais (Altamira)
Pós-Graduações Campus Itaituba

Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais (Altamira)

Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 10h43 | Última atualização em Quinta, 28 de Julho de 2022, 09h30 | Acessos: 7423

IFPA CAMPUS ALTAMIRA
ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
EDITAL Nº 04, DE 12 DE ABRIL DE 2022

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus ALTAMIRA, por meio do curso de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais, torna público o Edital nº 04/2022 para preenchimento de 30 (trinta) vagas para seleção de candidatos à turma 2022.2 do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais aprovado pela Resolução CONSUP nº 169/2019 de 24 de setembro de 2019 e Portaria nº 2.062/2019/GAB de 24 de setembro de 2019.

Sobre o curso
O objetivo do curso é “Capacitar os profissionais da educação para o uso de Tecnologias da informação e comunicação no contexto da gestão, da prática pedagógica escolar e das demandas de uma proposta inclusiva de educação”.

Público-alvo
O candidato deve ser portador de diploma de curso superior em qualquer área, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou emitido por instituição estrangeira reconhecida no Brasil, conforme legislação vigente.

Processo de seleção
A seleção do candidato com a inscrição homologada será conduzida pela Comissão do Processo Seletivo, composta por membros aprovados no Colegiado do Curso, constituída de 2 (duas) fases a seguir descritas:
  • 1ª Fase (eliminatória): Análise da carta de intenção do(a) candidato(a) (Anexo VIII). Será eliminado(a) o(a) candidato(a) que não obtiver nota maior ou igual a 7,0 (sete) pontos, conforme distribuição de pontos do Anexo VII.
  • 2ª Fase (classificatória): O currículo Lattes, com suas devidas comprovações, será avaliado em conformidade com os critérios de seleção de acordo com o Anexo IX. Na análise do Currículo serão computados somente os itens devidamente comprovados pela documentação anexada.
A pontuação máxima que poderá ser obtida pelo (a) candidato (a) em cada fase do processo seletivo será de 10,0 (dez) pontos.

Vagas
Serão ofertadas 30 (trinta) vagas para o Curso de Pós-graduação lato sensu em Tecnologias Educacionais

Período de inscrições
18 de abril de 2022 a 03 de junho de 2022