Você está aqui: Página inicial > PSU Técnico 2020 (Fechado) > Processos Seletivos > PSU Técnico 2020 > PSU Técnico 2020 - Orientações para habilitação de matrícula
PSU Técnico 2020 (Fechado)

PSU Técnico 2020 - Orientações para habilitação de matrícula

Publicado: Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 12h19 | Última atualização em Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 17h44 | Acessos: 16446

Depois de muito estudo e dedicação, você finalmente viu seu nome na lista de aprovados do Processo Seletivo do IFPA. Parabéns! Agora é hora de garantir a sua vaga e se matricular no curso que você escolheu.

1 - O primeiro passo é realizar a sua pré-matrícula online, para isso, acesse o link e faça o cadastro preenchendo todos os dados pedidos, ao final, imprima o comprovante gerado pelo sistema. IMPORTANTE! Você deve fornecer os mesmos dados que cadastrou ao fazer a sua inscrição no processo seletivo. Se você informar algum dado incorretamente, o sistema mostrará uma mensagem de "acesso negado". Para conferir quais dados você cadastrou, faça login no sistema de inscrição e clique no passo 4.

2 - Após a pré-matrícula, será feita a habilitação de matrícula. No período de 20 a 31 de janeiro, você deve ir até o campus do IFPA para o qual se inscreveu, levando o comprovante do seu cadastro de calouro e os documentos (originais e cópias) que estão listados no Edital.

Quais documentos levar?

Todos os candidatos aprovados devem apresentar os seguintes documentos:

a) Requerimento de solicitação de matrícula (fornecido pelo IFPA), devidamente preenchido.

b) Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);

c) Documento de identificação oficial com foto (original e cópia);

d) CPF (original e cópia);

e) Certificado de alistamento militar e/ou reservista para candidatos do sexo masculino, obrigatório para maiores de 18 a 45 anos nos termos do Art. 5º da Lei nº 4.375/1964 (original e cópia);

f) Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição ou quitação eleitoral emitida no endereço eletrônico www.tse.gov.br, obrigatórios para maiores de 18 anos (original e cópia);

g) Comprovante de residência atualizado;

h) 01 (uma) fotografia 3x4 recente sem carimbo e/ou rasura;

i) 01 (uma) pasta porta documento (papel/papelão) com aba elástica.

Sendo que os candidatos aprovados em cursos de forma de oferta integrada ao Ensino Médio ainda deverão apresentar os documentos de escolaridade que comprovem a conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente. Já os candidatos aprovados na forma de oferta subsequente ao Ensino Médio deverão também apresentar documentos de escolaridade que comprovem a conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

ATENÇÃO! Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas ou de ações afirmativas específicas do IFPA devem apresentar, além dos documentos listados acima, documentos comprobatórios referentes a sua modalidade de concorrência. Para saber quais são estes documentos, leia o item 19 do Edital (página 22 a 31).

Veja as orientações para a habilitação de matrícula