Você está aqui: Página inicial > Programa Nacional de Formação de Professores | Convocação Matrícula
Programa Nacional de Formação de Professores | Convocação Matrícula

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 15h48 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 16h29 | Acessos: 1637

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DA EDUCAÇÃO BÁSICA – TURMAS 2022
CONVOCATÓRIA PARA HABILITAÇÃO DE MATRÍCULA
PARFOR/IFPA - EDITAL Nº 06/2022– IFPA

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ – IFPA, no uso de suas atribuições legais presentes na Lei no 11.892, de 29 de dezembro de 2008, por meio da Pró-Reitoria de Ensino – PROEN - e considerando os termos do Edital Capes no 08/2022, publicado em 07 de Fevereiro de 2022, que trata de chamada para apresentação de propostas de cursos de licenciatura, conforme o processo no 3038.010832/2021-45 em consonância com as normas do presente Edital e com os seguintes dispositivos legais. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, Fundação Pública, no cumprimento das atribuições conferidas pela Lei no. 8.405, de 09 de janeiro de 1992, regida pelo Estatuto aprovado pelo Decreto no 8.977, de 30 de janeiro de 2017, neste ato representada por sua Presidente, torna pública a presente chamada para apresentação de propostas de oferta de cursos de licenciatura, nos termos da PortariaCapes no 220, de 21 de Dezembro de 2021. Por este ato administrativo, o IFPA torna pública a Convocatória para habilitação de matrícula dos candidatos aprovados para a composição de 80 (oitenta) vagas distribuídas em 02 turmas para ingresso no 1o semestre de 2023 no Curso de Licenciatura em Educação do Campo pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica PARFOR nos Campi Breves e Castanhal, modalidade presencial.

CAMPUS | PÓLOS | CURSO | VAGAS
Breves | Breves | Licenciatura em Educação do Campo | 40 vagas

SELEÇÃO E RESULTADO
A condição para seleção de professores da rede da educação básica foi estabelecida no Edital nº 08/2022 da CAPES, o qual era necessário cadastro de currículo, pré-inscrição na plataforma e validação das inscrições pelas secretarias de educação que o professor esta vinculado. Após a divulgação do resultado de aprovação das turmas, foi encaminhado ao IFPA a relação dos professores que tiveram inscrições validadas para convocatória e habilitação de matrícula onde o preenchimento das vagas atenderá os critérios estabelecidos no Edital nº08/2022