Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Como pedir isenção?

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 12h26 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 17h41 | Acessos: 32250

Serão isentos do pagamento da taxa de inscrição no processo seletivo os candidatos que pertençam à família de baixa renda, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal. É caracterizada como baixa renda a família que possui renda mensal per capita inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional, ou seja, dividindo o total da renda do mês pelo número de moradores da residência, deve-se ter o valor igual ou menor que R$ 499,00.

A solicitação da isenção da taxa de inscrição deve ser realizada de 09 a 13 de setembro e será realizada presencialmente. Primeiro, é preciso imprimir e preencher o requerimento de isenção que está no Anexo VIII do Edital, e também no site do processo seletivo, menu “Isenção da Taxa de Inscrição”. Em seguida, o requerimento deve ser protocolado (juntamente com os documentos solicitados) na Coordenação da COMPESE, localizada no campus do IFPA para o qual você desejar se inscrever.

Os documentos solicitados são: Requerimento de isenção de pagamento da taxa de inscrição no processo seletivo devidamente preenchido, Cópia do CPF (próprio do candidato) e Cópia do comprovante de sua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal. Junto com as cópias, devem ser apresentados os documentos originais, para conferência.

O candidato que tiver sua solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição no processo seletivo deferida deverá acessar, no site do processo seletivo, o menu “inscrições/área do candidato”, e realizar sua inscrição para o campus e curso desejado.

Para saber se teve a isenção concedida, o candidato deve acessar o site https://prosel.ifpa.edu.br/ a partir do dia 16 de setembro de 2019, quando o resultado será divulgado.

 

É importante ler o item 4 do edital para saber mais.

Acesse o edital completo aqui.

Acesse o requerimento de isenção aqui.

 

Fim do conteúdo da página
-->