Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Você está aqui: Página inicial > Especializações Campus Cametá 2022
Início do conteúdo da página
Especializações Campus Cametá 2022

Especializações Campus Cametá

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 17h05 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 18h10 | Acessos: 1179
imagem sem descrição.
 
EDITAL Nº 005/2022 SPPGI/IFPA/CAMPUS CAMETÁ
TURMAS ESPECIAIS OFERTADAS POR MEIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ – CAMPUS CAMETÁ
E PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMETÁ – PA
 
 
O Diretor Geral Pró-tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Cametá, designado pela Portaria nº 1.689-GAB, de 12/11/2021, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital, contendo as normas que regem o Processo Seletivo de Ingresso aos Cursos de Especialização Lato Sensu do Campus.
 
Inscrições
As inscrições no processo seletivo serão realizadas no período de 16 a 26 de agosto de 2022.
 
Curso de Especialização em Docência para o Ensino Científico, Profissional e Tecnológico na Educação de Jovens e Adultos
Objetivos: habilitar à docência, tendo como fundamento a associação entre teoria e prática, a partir da formação pedagógica aos profissionais portadores de diploma de graduação (bacharéis e tecnólogos) e o aperfeiçoamento de práticas docentes (para licenciados) para atuar na Educação Profissional, especialmente na Educação de Jovens e Adultos.
 
Local e horário: aulas às sextas-feiras no turno noturno, de 18:00 as 22:00 horas e aos sábados, no turno diurno, de 08:00 as 12:00 horas e 14:00 as 18:00 horas, nas instalações do IFPA, Campus Cametá, na modalidade presencial.
 
Duração: duração de 18 (dezoito) meses.
 
Vagas: 30 vagas.
 
Público alvo: O Curso de Especialização em Docência para o Ensino Científico, Profissional e Tecnológico na Educação de Jovens e Adultos destina-se, prioritariamente, a professores da Rede Federal portadores de diploma de graduação em bacharelado e Curso Superior de Tecnologia (CST) e a professores licenciados que participam da modalidade EJA EPT da rede de ensino conveniadas com este campus. Outros profissionais portadores de diploma de curso de graduação de nível superior devidamente registrado pelo MEC.
 
Curso de Especialização em Informática Educativa
Objetivos: O Curso de Especialização em Informática Educativa visa formar profissionais/professores aptos ao uso das novas tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem.
 
Local e horário: aulas às sextas-feiras no turno noturno, de 18:00 as 22:00 horas e aos sábados, no turno diurno, de 08:00 as 12:00 horas e 14:00 as 18:00 horas, nas instalações do IFPA, Campus Cametá, na modalidade presencial.
 
Duração: duração de 18 (dezoito) meses.
 
Vagas: 30 vagas.
 
Público alvo: O Curso de Especialização em Informática Educativa é destinado a profissionais graduados na área da educação, docentes do ensino fundamental, médio e superior, profissionais de Administração, Computação e Educação, Tecnologia da Informação e áreas afins que atuam ou pretendem atuar como educadores de cursos presenciais, a distância ou em funções como docentes, instrutores, coordenadores, consultores, assessores, dentre outras possibilidades.
 
DOCUMENTOS IMPORTANTES
 
 
 
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página
-->