Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Você está aqui: Página inicial > PSE 2023.1 - Graduações Marabá Rural
Início do conteúdo da página
PSE 2023.1 - Graduações Marabá Rural

PSE 2023.1 - Graduações Marabá Rural

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 14h13 | Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 18h35 | Acessos: 3442
imagem sem descrição.

 

EDITAL nº 18, de 02 de dezembro de 2022
PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS SUPERIORES EM NÍVEL DE GRADUAÇÃO 2023

O Diretor Geral do CAMPUS RURAL de MARABÁ do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ (IFPA), nomeado pela Portaria nº 1752/2019-GAB, de 02 de agosto de 2019, no uso de suas atribuições legais e regimentares, torna pública a abertura de inscrições para o 1º Processo Seletivo 2023 (PSE 2023.1) destinado à seleção de candidatos para o preenchimento de 40 (quarenta) vagas para o CURSO DE TECNOLOGIA EM AGROECOLOGIA e 60 (sessenta) vagas para o CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO, para o ano letivo de 2023, mediante as condições estabelecidas neste edital.
 
PÚBLICO-ALVO
Tecnologia em Agroecologia: destina-se prioritariamente aos candidatos oriundos das comunidades do campo. São eles, agricultores familiares, os extrativistas, os pescadores artesanais, os ribeirinhos, os assentados e acampados da reforma agrária, os trabalhadores assalariados rurais, os quilombolas, os caiçaras, os povos da floresta, os caboclos e outros que produzem suas condições materiais de existência a partir do trabalho no meio rural.
Licenciatura em Educação do Campo: destina-se prioritariamente aos candidatos que atuam como educadores e vivem no campo, sem formação de nível superior ou pertencem a comunidades do campo, sem formação de nível superior.
 
REQUISITOS PARA INGRESSO
As vagas serão destinadas a candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e que atendam as especificações dos itens 2.3 e 2.4 deste edital.
 
PROCESSO DE SELEÇÃO
1ª Etapa - prova de redação (Classificatório e eliminatório)
A prova de redação valerá 100 (cem) pontos e terá caráter eliminatório
 
2ª Etapa - Análise de histórico escolar (Classificatório e eliminatório)
A análise do histórico tem caráter classificatório e eliminatório e levará em consideração as notas/conceitos de Língua Portuguesa ou Português, Matemática, História, Geografia, Química e Física obtidas no 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio ou ensino equivalente, comprovadas por meio de Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente.
A pontuação (média geral), utilizada para classificação, será calculada a partir das notas constantes no Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente do Ensino Médio ou ensino equivalente
 
PERÍODO DE INSCRIÇÕES
08 a 26 de dezembro de 2022
Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
 
ACESSE AQUI A PÁGINA DE INSCRIÇÃO - PSE 2023.1 GRADUAÇÃO
 
EDITAL & ANEXOS
 
 
RESULTADOS & CONVOCAÇÕES
Resultado Final - Todas as Graduações (Publicado em 16-01-2023)
Relatórios de Matrículas (Publicado em 30-01-2023)  
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página
-->