Você está aqui: Página inicial > Educação do Campo, Agricultura Familiar e Currículo - Marabá Rural 2022
Educação do Campo, Agricultura Familiar e Currículo - Marabá Rural 2022

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 10h56 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2022, 11h34 | Acessos: 2341

EDITAL 010/2022

PROCESSO SELETIVO DO CURSO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO, AGRICULTURA FAMILIAR E CURRÍCULO – MUNICÍPIO MARABÁ-PA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Campus Marabá Rural, por meio da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica e do Departamento de Pós-Graduação, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público o Edital 010/2022 para preenchimento de 40 vagas para seleção de candidatos à turma 2022/2 do Curso de Pós-Graduação em Educação do Campo, Agricultura Familiar e Currículo, município de Marabá, aprovado pela Resolução CONSUP 105/2019 e 118/2019.

Inscrições

As inscrições no processo seletivo serão realizadas no período de 19 de agosto a 20 de setembro de 2022, diretamente na Diretoria de Ensino do Campo da SEMED/DECAMP – Marabá (Avenida Hiléia, SN, Agrópolis do INCRA, Bairro Amapá, CEP: 68502-100) ou na secretaria acadêmica do CRMB (Rodovia Br 155, Km 25, Assentamento 26 de Março, Zona Rural, Marabá - PA).

Curso de Pós-Graduação em Educação do Campo, Agricultura Familiar e Currículo

Objetivos: O Objetivo do curso é formar professores em educação do campo, visando contribuir para o desenvolvimento de práticas interdisciplinares e integradas na educação básica.

Local e horário: a ser realizado pelo IFPA, Campus Marabá Rural, na modalidade presencial, com carga horária de 440 horas, regime didático semestral, desenvolvido em alternância pedagógica. Durante o período de tempo-escola, as atividades serão matutinas e vespertinas, por outro lado, os tempos-comunidade serão executados nas escolas/comunidades do campo nas quais os profissionais atuam.

Duração: duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses a partir do seu início.

Vagas: 40 vagas.

Público alvo: professores, coordenadores e gestores que atuam na educação do campo das águas e florestas prioritariamente do município de Marabá.

DOCUMENTOS IMPORTANTES

Edital 10/2022 e Anexos