Você está aqui: Página inicial > PSE 2023.2 - Graduação - Breves
PSE 2023.2 - Graduação - Breves

Publicado: Terça, 27 de Junho de 2023, 12h27 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 15h18 | Acessos: 2959

EDITAL 07/2023
CAMPUS BREVES
PROCESSO SELETIVO ESPECIAL PARA CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO (PSE GRADUAÇÃO 2023.2)

O Diretor Geral do Campus Breves do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Pará (IFPA), designado pela Portaria n° 1747/2019-GAB, de 02 de Agosto de 2019, no uso de suas atribuições legais e regimentares, por este ato administrativo, torna público o presente Edital de Processo Seletivo Especial (PSE-VR) para preenchimento de 45 (quarenta e cinco) vagas remanescentes do Processo Seletivo Unificado – PSU Graduação 2023.1, objeto do Edital nº 25, de 01 de dezembro de 2022, para Cursos Superiores de Graduação em Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Gestão Ambiental, na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2º semestre do ano letivo de 2023, conforme o calendário acadêmico do Campus Breves.

CURSOS E VAGAS

AGROECOLOGIA - VESPERTINO - 26 VAGAS

GESTÃO AMBIENTAL - NOTURNO - 19 VAGAS

MODALIDADE

Modalidade de ensino presencial, ofertado pelo IFPA Campus Belém, com ingresso no 2° semestre do ano letivo de 2023, conforme Calendário Acadêmico do Campus.

REQUISITOS

Poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos que tenham participado de uma das edições do ENEM entre os anos de: 2009 a 2022. 1.4. Caso tenha participado de mais de uma edição do ENEM, de 2009 a 2022, no ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá informar o ano da edição do ENEM com que deseja concorrer no processo seletivo. O ingresso nos cursos superiores de graduação requer que o candidato tenha concluído o Ensino Médio, ou ensino técnico de nível médio, ou ensino equivalente, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, ou que tenha obtido certificado de conclusão do Ensino Médio com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, ou pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, ou por exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos Sistemas Estaduais de Ensino.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo serão gratuitas e realizadas até 21 de julho de 2023, presencialmente no endereço: Rua Antônio Fulgêncio da Silva S/N - Parque Universitário, Breves - PA. CEP: 6800-00, de segunda a sexta-feira, exceto feriado, no horário de 08:30 às 11:30, durante o período de inscrição previsto no cronograma constante no edital.

EDITAL & ERRATAS

Edital nº 07/2023

Edital nº 07/2023 em Libras

ERRATA Nº01 - Altera o Cronograma