Você está aqui: Página inicial > Chamada Pública 2021 - Especialização - Óbidos
Chamada Pública 2021 - Especialização - Óbidos

Campus Óbidos abre Chamada Pública para preencher Vagas Remanescentes dos Cursos de Especialização

Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 10h32 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 18h19 | Acessos: 3693

O Campus Óbidos do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou edital para preenchimento de 52 vagas remanescentes do Processo Seletivo para os cursos de Especialização Lato Sensu. São 26 vagas para o curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e 26 vagas para o curso de Docência em Educação Ambiental. Os cursos são voltados para profissionais da educação que atuam na Rede Municipal e/ou Estadual de Ensino, portadores do diploma de graduação em Licenciatura ou bacharéis/tecnólogos com complementação pedagógica.

A Chamada Pública para matrícula será realizada em única etapa, que consiste na manifestação de interesse dos candidatos em ocuparem as vagas remanescentes ofertadas. Para isso, o candidato deve comparecer ao Campus Óbidos, no período de 29 de setembro a 06 de outubro, das 08h às 11h e das 14h às 17h, para apresentação da documentação obrigatória exigida em Edital. O candidato que não apresentar um dos documentos obrigatórios terá a habilitação de matrícula indeferida e perderá o direito à vaga. Não haverá cobrança de taxas ao candidato.

A classificação dos candidatos será conforme a média geral do histórico da graduação, considerando a soma das notas de todas as componentes curriculares dividido pelo número total de componentes curriculares cursados. Serão classificados os candidatos com os maiores rendimentos, seguindo o número de vagas e a modalidade de concorrência. Das vagas ofertadas, 20% serão reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos, quilombolas, indígenas e pessoa com deficiência.

O objetivo do curso Especialização em Tecnologias Educacionais é complementar a formação dos profissionais ligados à educação no uso de técnicas de ensino associadas a tecnologias da Informação e comunicação, no contexto da gestão e prática pedagógica, tornando-os mais aptos a atuarem no ambiente escolar. O curso de Docência em Educação Ambiental tem como objetivo principal ofertar aos profissionais da educação capacitação em nível de pós-graduação lato sensu, com intuito de proporcionar uma formação continuada interdisciplinar que venha a contribuir no processo teórico-prático para o desenvolvimento de educadores comprometidos com as causas ambientais.

Acesse o  Edital

Acesse os Anexos

Errata 01

Errata 02 (Cronograma)