Você está aqui: Página inicial > PSE 2023 - Curso Técnico Integrado em Controle Ambiental (EJA - EPT) - Parauapebas

Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 14h07 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2023, 15h30 | Acessos: 2470

EDITAL Nº04/2023
PROCESSO SELETIVO ESPECIAL PARA INGRESSO NO CURSO TÉCNICO EM CONTROLE AMBIENTAL NA
MODALIDADE DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA DE OFERTA INTEGRADA - EJA EPT

A Diretora Geral do Campus Parauapebas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, nomeada pela Portarianº 1.688/2021/GAB, de 12 de novembro de 2021, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público o presente edital de Processo Seletivo Especial - PSE para preenchimento de 30 (TRINTA) vagas para o Curso Técnico em Controle ambiental, na Modalidade de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma de Oferta Integrada-EJA EPT, ofertadas pelo IFPA Campus Parauapebas, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2023 pelo turno noturno, na modalidade presencial, que será realizada nas datas e demais condições especificadas no presente edital.

SOBRE OS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS EJA EPT
O Curso Técnico em Controle ambiental na Modalidade de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma de Oferta Integrada - EJA EPT, ofertado no processo seletivo, será desenvolvido em regime MODULAR, compreendendo um curso com dois anos de duração, dividido em QUATRO módulos, sendo organizados em 02 (dois) anos letivos. A modalidade de oferta é 100% presencial, sendo necessário que durante o período o aluno tenha disponibilidade para dedicar-se ao curso.

VAGAS
São ofertadas 30 (trinta) vagas para o Curso Técnico em Controle Ambiental na Modalidade de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma de Oferta Integrada - EJA EPT. 2.2. As vagas ofertadas para o Curso Técnico em Controle ambiental na Modalidade de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma de Oferta Integrada - EJA EPT são destinadas a candidatos(as) concluintes do Ensino Fundamental ou ensino equivalente, que possuem a idade mínima de 18 anos completos até o último dia de inscrição no processo seletivo.

REQUISITO
Poderá se inscrever neste processo seletivo o(a) candidato(a) concluinte do Ensino Fundamental ou ensino equivalente que possuir a idade mínima de 18 anos completos até o último dia de inscrição no processo seletivo. O(a) candidato(a) que esteja cursando o Ensino Fundamental no ato de sua inscrição no processo seletivo e for aprovado(a), deverá comprovar a conclusão do Ensino Fundamental ou ensino equivalente quando da habilitação de matrícula.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES
De 18  a 29 de maio de 2023.

FORMA DE INSCRIÇÃO
As inscrições serão gratuitas e acontecerão de forma presencial, no IFPA Campus Parauapebas, no horário das 8:00 às 13:00 e das 14:00 às 20:00 horas.

EDITAL E RETIFICAÇÕES

CONVOCAÇÕES E RESULTADOS