Você está aqui: Página inicial > PSE 2023 - Técnico Integrado em Hospedagem (PROEJA) - Santarém
PSE 2023 - Técnico Integrado em Hospedagem (PROEJA) - Santarém

Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 11h10 | Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2023, 15h15 | Acessos: 2016

EDITAL 02/2023
PROCESSO SELETIVO ESPECIAL
PARA VAGAS NO CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIONA FORMA DE OFERTA INTEGRADA,
NO ÂMBITO DO PROEJA – TÉCNICO EM HOSPEDAGEM

O Diretor Geral do Campus Santarém do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, nomeado através da Portaria no 1753/19, no uso de suas atribuições legais, por este ato administrativo, torna pública a realização de Processo Seletivo Especial para preenchimento de vagas no Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio – Técnico em Hospedagem – na forma de oferta integrada, no âmbito do Proeja, ao Ensino Médio, modalidade de ensino presencial, para preenchimento de quarenta vagas, para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2023, no Campus Santarém.

SOBRE O CURSO TÉCNICO EM HOSPEDAGEM (INTEGRADO/PROEJA)
Atua na recepção e governança em meios de hospedagem. Executa atividades operacionais de recepção e atendimento a clientes, serviços de andares, comercial, critérios de qualidade na prestação de serviços, presta suporte ao hóspede durante sua estada, valorizando as características culturais, históricas e ambientais do local de sua atuação.
O Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta Integrada, no âmbito do PROEJA, é curso regular com duração prevista de três anos, com matriz curricular composta de disciplinas de formação geral e específicas por área, para alunos com idade mínima de 18 anos completos até o último dia de inscrição no Processo Seletivo e que já concluíram o Ensino Fundamental.

VAGAS
São ofertadas 40 (quarenta vagas) para o Curso Técnico em Hospedagem de Nível Médio, ofertado na forma integrada, no âmbito do Proeja.

REQUISITO
As vagas são destinadas a candidatos(as) concluintes do Ensino Fundamental ou equivalente, com no mínimo 18 anos completos até o encerramento das inscrições no Processo Seletivo.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES PRORROGADO
Manifestação de interesse de 03/04 a 07/04/2023 - de 08h às 11h e de 14h às 17

FORMA DE INSCRIÇÃO
O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição, exclusivamente, PRESENCIALMENTE, no endereço do Campus Santarém à Av. Castelo Branco, 621 – Bairro Interventoria, no horário de 08h às 12h e das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados observando as instruções disponíveis no ambiente virtual e neste Edital. Não será cobrada taxa de inscrição para este Processo Seletivo.

PROCESSO DE SELEÇÃO
A seleção dos(as) candidatos(as) será com base nas notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 7ª e 8ª série do Ensino Fundamental ou de ensino equivalente, boletim do Encceja ou Declaração de Escolaridade e Notas apresentada no modelo constante no Anexo X deste Edital pelo candidato(a).

EDITAL E RETIFICAÇÕES
Retificação 01 - Cronograma [Publicado em 13-02-2023]