Você está aqui: Página inicial > PSE 2023.2 - Subsequente - Santarém
PSE 2023.2 - Subsequente - Santarém

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 08h27 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 15h49 | Acessos: 3050

EDITAL 07/2023
CAMPUS SANTARÉM
PROCESSO SELETIVO ESPECIAL PARA CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA

DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA DE OFERTA SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO

(PSE SUBSEQUENTE 2023.2)

O Diretor Geral do Campus Santarém do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Pará (IFPA), designado pela Portaria n° 1753/2019, de 02 de agosto de 2019, no uso de suas atribuições legais e regimentares, por este ato administrativo, torna público o presente edital para preenchimento de 80 (oitenta) vagas do Processo Seletivo para ingresso em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta subsequente ao Ensino Médio, na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2º semestre do ano letivo de 2023, conforme o calendário acadêmico do campus.

CURSOS E VAGAS

AQUICULTURA - NOTURNO - 40 VAGAS

GUIA DE TURISMO - NOTURNO - 40 VAGAS

MODALIDADE

Modalidade de ensino presencial, ofertado pelo IFPA Campus Santarém, com ingresso no 2° semestre do ano letivo de 2023, conforme Calendário Acadêmico do Campus.

REQUISITOS

O ingresso nos cursos técnicos subsequentes requer que o candidato tenha concluído o Ensino Médio, ou ensino técnico de nível médio, ou ensino equivalente, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, ou que tenha obtido certificado de conclusão do Ensino Médio com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, ou pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, ou por exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos Sistemas Estaduais de Ensino.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo serão gratuitas e realizadas até 20 de julho de 2023, presencialmente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) – Campus SANTARÉM, no endereço Av. Mal. Castelo Branco, 621 - Interventória, Santarém - PA, 68020-570, segunda a sexta-feira, exceto feriado, no horário de 09h às 11h e de 15h às 20h horas, durante o período de inscrição previsto no cronograma constante no edital.

EDITAL & ERRATAS

Edital nº 07/2023

RETIFICAÇÃO Nº01 - Altera o Cronograma (Publicado em 17/07/2023)

Edital em Libras  nº 07/2023