Você está aqui: Página inicial > Licenciatura em Educação do Campo 2024.2 - Parfor Equidade
Licenciatura em Educação do Campo 2024.2 - Parfor Equidade

Licenciatura em Educação do Campo - Parfor Equidade - 2024.2

• Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 10h35
  • Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 19h39

EDITAL 01/2024

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NAS TURMAS ESPECIAIS DE LICENCIATURA  EM EDUCAÇÃO DO CAMPO APROVADAS NO EDITAL Nº 23/2023 CAPES, REFERENTE  AO PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO  BÁSICA – PARFOR EQUIDADE

O Pró-reitor de Ensino Substituto do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E  TECNOLOGIA DO PARÁ – IFPA, designado pela Portaria nº 0125/REITORIA/IFPA, de 11 de  janeiro de 2024, no uso de suas atribuições legais e regimentares e em conformidade com os termos  do Edital nº 23/2023 CAPES, publicado em 22/09/2023, em consonância com o processo n°  23051.011449/2024-60 e as respectivas normas do presente edital, torna público o presente o  Processo Seletivo Especial (PSE) para o preenchimento de 120 (cento e vinte) vagas nos cursos  superiores de graduação de Licenciatura em Educação do Campo, distribuídas em 04 (quatro)  turmas especiais do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR  EQUIDADE), nos campi de Bragança, Breves, Castanhal e Santarém do IFPA, na modalidade de  ensino presencial com alternância pedagógica, com ingresso no 2º semestre do ano letivo de 2024,  conforme cronograma previsto neste edital.

VAGAS

Estão sendo ofertadas 120 (cento e vinte) vagas para os cursos superiores de graduação de Licenciatura em Educação do Campo, por meio de turmas especiais do Programa PARFOR  EQUIDADE.

Curso: Licenciatura em Educação do Campo

Local Oferta (município)

Área de Formação/Habilitação  do Curso

Modalidade de Ensino

Duração em Semestre

Turno

Bragança

Santa Luzia  do Pará-PA

Breves

Curralinho

PA

Castanhal

Curuçá-PA

Santarém

Mojuí dos

Campos-PA

Língua Portuguesa,  Língua Inglesa e suas  Literaturas

Total Geral

REQUISITO

A oferta do curso de Licenciatura em Educação do Campo, por meio do Programa PARFOR  EQUIDADE, destina-se à seleção de candidatos(as) que se enquadram no perfil descrito no item 1.2,  que habitem no campo e pertençam à comunidades do campo, sem formação de nível superior iniciada ou concluída, e que preferencialmente já atuem como educadores(as) nas escolas do campo da Rede  Pública do Estado de Pará, ou a educadores populares indicados pelas entidades, movimentos e/ou  grupos sociais.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES

As inscrições serão presenciais e de forma gratuita, o(a) candidato(a) deverá preencher a ficha  de inscrição (ANEXO II) conforme as instruções disponíveis no edital e comparecer ao local de inscrição no período de 29 de julho a 2 de agosto.

Instituto Federal do Pará campus Bragança - Av. dos Bragançanos - Vila Sinhá, Bragança - PA, 68600-000.

Instituto Federal do Pará campus Breves - Rua Antônio Fulgêncio da Silva, s/n – Parque Universitário Breves-PA - CEP: 68.800-000.

Instituto Federal do Pará campus Castanhal - BR - 316, KM 65, da Rodovia Belém - Brasília, S/N, Complemento: N/I. Bairro: Saudade. Município: Castanhal-PA. CEP: 68740-970.

Instituto Federal do Pará campus Santarém - Av. Mal. Castelo Branco, 621 - Interventoria, Santarém - PA, 68020-820.

EDITAL & RETIFICAÇÕES

Edital em Libras