Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Você está aqui: Página inicial > Especialização em Agroecologia Cametá 2023
Início do conteúdo da página
Especialização em Agroecologia Cametá 2023

Especialização Lato sensu em Agroecologia Cametá 2023

Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 11h31 | Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2023, 16h45 | Acessos: 5777
imagem sem descrição.
 
 
EDITAL No 01/2022 SPPGI/IFPA CAMPUS CAMETÁ
 

O Diretor Geral Pro-tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Cametá, designado pela Portaria no Portaria no 1457-GAB, D.O.U. de 12/06/2019, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital, contendo as normas que regem o Processo Seletivo de Ingresso aos Cursos de Especialização Lato Sensu do Campus.

 
SOBRE O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM AGROECOLOGIA
A carga horária desta especialização será de 420 horas, sendo 20 horas destinadas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. O objetivo do curso é promover a formação de especialista para o desenvolvimento, implantação e manutenção dos sistemas de produção agroecológica na região do Baixo Tocantins, a fim de atuarem de forma crítica e criativa na identificação e resolução de problemas individuais, de grupos sociais e comunidades. O estudante, depois de formado, estará apto para identificar e aplicar as práticas da ciência agroecológica na agricultura familiar e no agroextrativismo, de modo a otimizar o uso de recursos naturais, compreender com mais clareza as relações entre o meio rural e o meio urbano com a finalidade de garantir a segurança alimentar e a sustentabilidade das atividades rurais, fortalecer os vínculos da agricultura familiar e o agroextrativismo.
 
VAGAS
Serão ofertados 30 (trinta) vagas para o presente Edital
 
PÚBLICO DE INTERESSE
As vagas são para profissionais que atuam junto às instituições públicas, privadas, organizações não governamentais e movimentos sociais do campo, portadores de diploma de graduação nas áreas de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia ou Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Agroecologia, Ciências Agrárias, Ciências Naturais, Biologia, Educação do Campo, Pedagogia, Administração, Economia, Ciências Sociais, Serviço Social ou áreas afins.
 
PERÍODO DE INSCRIÇÕES
As inscrições no processo seletivo serão realizadas presencialmente no endereço do Campus Cametá: Avenida Deputado Euclides Figueiredo, s/no, Marambaia, Cametá – PA no período de 27/02 a 17/03/2023 de 9h às 12h e das 14h às 17h.
 
PROCESSO DE SELEÇÃO
O processo seletivo constará das seguintes fases: análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório; e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.
 
EDITAL & RETIFICAÇÕES
 
 
RESULTADOS & CONVOCAÇÕES 
Resulatdo Final - NOVO 
 
 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->