Você está aqui: Página inicial
PROSEL

Ensino Fundamental Completo

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 11h15 | Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 15h01 | Acessos: 115314

Para candidatos com Ensino Fundamental completo ou equivalente, o IFPA possui cursos na forma de oferta INTEGRADA.

Características:

- Grade curricular com Ensino Médio e Ensino Técnico juntos;

- Duração de 3 a 4 anos;

- Ao final do curso, o aluno recebe um diploma e estará pronto para atuar no mercado de trabalho.

Importante: Candidatos que já iniciaram o Ensino Médio podem se inscrever em um curso integrado, desde que estejam dispostos a cursar novamente (desde o primeiro ano). Isto porque não é possível creditar matérias cursadas em outras instituições.

Público-alvo:

- Alunos que estejam na idade regular da Educação Básica.

- EJA (Jovens e Adultos): alunos maiores de 18 anos.

Importante: Para cada público-alvo existe um processo seletivo diferente. Geralmente os processos seletivos para candidatos em idade regular da Educação Básica utilizam prova objetiva, além de outras formas de seleção. Já para candidatos maiores de 18 anos é realizada uma chamada pública, podendo haver também outras formas de seleção.

É importante lembrar que não há impedimento legal para que um aluno maior de 18 anos participe do processo de seleção para candidatos em idade regular.

*Veja os cursos oferecidos por campus aqui. Obs.: A oferta de cursos pode variar a cada ano letivo. Clique no curso para saber se a forma de oferta é integrada ou subsequente.